Conto: Nilo and your friend

Resultado de imagem para patinho desenho


NÍVEL: FÁCIL

My name is Nilo. I'm a very nice duck.

Every day I go to my school to learn many things from the other children.

One day I saw a duck crying in the hallway.

I asked: What happened?

She said she had no friends.

Then I became her friend.

We went home joking.

And today I learned how simple it is to make people happy



EXERCÍCIOS:
1. Qual é o nome do pato? 
2. Por que a patinha estava chorando?
3.O que Nilo aprendeu ao fazer amizade com a pata?







TRADUÇÃO:

Meu nome é Nilo. Eu sou um pato muito legal.

Todos os dias eu vou à minha escola para aprender muitas coisas com as outras crianças.

Um dia vi uma pata chorando no corredor.

Perguntei: O que aconteceu?

Ela disse que não tinha amigos.

Então eu me tornei sua amiga.

Nós fomos para casa brincando.

E hoje eu aprendi o quão simples é fazer as pessoas felizes.


 Com amor, Camila Borges


Comentários

Postagens mais visitadas